Chat Online Emergência Back Office

Assistência Viagem

Seguro e Assistencia

Entenda a diferença entre Seguro e Assistência Viagem.

Com um seguro para sua viagem, se houver uma emergência você deve pagar por todos os serviços prestados, como hospital, exames e medicamentos. Ao retornar ao Brasil você deverá levantar e apresentar à seguradora toda a documentação por ela exigida, iniciando o processo de solicitação de reembolso. Se estiver tudo ok e de acordo com o plano contratado, você será reembolsado pela quantia gasta/coberta. Contratando uma Assistência Viagem, você conta com uma central de atendimento 24h e uma completa rede de hospitais próprios ou credenciados preparados para lhe atender. Em uma situação de emergência basta contatar essa central que lhe encaminhará ao hospital da rede mais próximo. Ao chegar a este hospital uma equipe o estará aguardando com todas as suas informações e preparada para lhe atender, sem que você precise pagar valor algum por este atendimento. A Seguros Unimed é a empresa líder em ASSISTÊNCIA ao viajante na América Latina, com 30 anos de experiência e 10 milhões de viajantes assistidos pelo mundo.

Importantes dicas para viajantes

  • MALAS - Seja criterioso ao extremo com as roupas que você vai levar. Dê preferência a roupas que não amassam, que não se sujam com facilidade e que possam ser usadas várias vezes (como um jeans, por exemplo).
  • BAGAGEM DE MÃO - Lembre de levar em sua bagagem de mão uma ou duas mudas de roupas, para o caso de sua bagagem ser extraviada. Assim, você terá pelo menos como se virar sem ter que comprar roupas novas enquanto sua mala não chega.
  • ROUPAS A BORDO - Use roupas e sapatos confortáveis durante os vôos. Se você tiver de embarcar com uma roupa pouco confortável (vindo de uma reunião, por exemplo), leve em uma sacola de mão uma muda de roupa leve e um tênis para trocar a bordo.
  • TRANQUE AS MALAS - Feche sempre as malas com cadeado ou segredo. Leve sempre uma cópia da chave, guardando-a em local diferente da original.
  • OBJETOS METÁLICOS E/OU PERFURANTES - Não leve em sua bagagem de mão objetos metálicos, como bijouterias de metal, e nenhum objeto perfurante, como canivete, estilete, removedor de cutículas, grampos de cabelos com ponta perfurante, etc. Tudo isto pode ser despachado em sua mala, mas com certeza serão confiscados quando você passar no detector de metais antes de embarcar, devido às medidas de segurança.
  • DICIONÁRIO E CALCULADORA - Se você está viajando para o exterior, é sempre útil ter à mão uma calculadora de bolso e um pequeno dicionário.
  • PONHA ETIQUETAS NAS MALAS - As bagagens deverão estar identificadas, tanto na parte interna quanto externa. A identificação deve conter no mínimo o nome, endereço (com cidade e país) e telefone.
  • CHEQUE SUA ETIQUETA DE BAGAGEM - Às vezes, no check in, o atendente se distrai e digita outro destino para suas malas. Ao receber as etiquetas de bagagem, veja se o destino impresso nelas está correto.
  • TORNE SUA MALA VISÍVEL - Como as malas são muito parecidas, ponha uma fita colorida ou algo parecido na sua para ajudar a identificá-la na esteira de bagagens.
  • OBJETOS DE VALOR - Jamais despache em bagagem de mão objetos de valor, como jóias, dinheiro e documentos.
  • ADAPTADORES - Leve sempre adaptadores de todo tipo para os equipamentos eletrônicos que você estiver levando, porque cada país tem tomadas elétricas diferentes.
  • REMÉDIOS - Leve os medicamentos que você está acostumado a usar, já que é difícil comprar remédios sem receita médica no exterior. Além disso, leve na mala remédios básicos contra dor de cabeça, febre, cólicas, gripe, etc.
  • CHEQUE SUA DOCUMENTAÇÃO - Lembre de levar documentos originais. Se for viajar ao exterior, lembre que seu passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade. Se se tratar de menores viajando desacompanhados, verifique se está levando a autorização judicial e documento original dos menores. Cuidado com as carteiras de identidade emitidas por sindicatos e associações de classe, muito usadas por jornalistas, advogados, economistas, etc: nem sempre elas são aceitas como documento válido de viagem. O mesmo vale para as carteiras de habilitação.
  • CHEQUE QUAL É O AEROPORTO DE EMBARQUE - Isso parece lógico, mas verifique sempre na sua passagem qual é o aeroporto de embarque. CHEQUE SUA BAGAGEM DE MÃO - Inocentes canivetes, alicates de unha, faquinhas e outros objetos não passam na bagagem de mão. Ponha nas malas todo obejto perfurante ou cortante que você tenha em sua bagagem de mão.
  • DECLARE OS OBJETOS IMPORTADOS - Se você estiver levando equipamentos eletrônicos importados para o exterior, é necessário registrá-los na Receita Federal, no próprio aeroporto. Isso vale para máquinas fotográficas, lentes, filmadoras, computadores etc. Não é necessário declarar celular, já que ele sai do Brasil habilitado. Porém, ao adquirir um aparelho celular no exterior, não se esqueça de registrá-lo na alfândega brasileira na sua chegada. Caso contrário, não poderá habilitá-lo no Brasil.
  • RECONFIRME SEUS VÔOS - Em todas as viagens internacionais, sempre reconfirme seu vôo de volta. Isso pode ser feito a qualquer momento, desde que você já tenha saído do Brasil. Sugerimos que isso seja feito por você mesmo no próprio aeroporto, assim que você chegar ao exterior, ou através de seu agente de viagens receptivo, caso você tenha adquirido um pacote.
  • BAGAGEM EXTRAVIADA OU DANIFICADA - Não se esqueça que, se sua bagagem tiver sido danificada durante o vôo ou se tiver sido extraviada, a reclamação tem de ser feita no próprio aeroporto, antes de você sair.
  • DINHEIRO NO EXTERIOR - Evite carregar notas de valores altos. Leve um ou mais cartões de crédito internacionais, mesmo que não pretenda usá-los. Os Travellers cheques são seguros e bem aceitos, mas para trocar é necessária a apresentação do passaporte ou xerox. Nunca transporte todo o dinheiro num só lugar. Troque o mínimo possível de dinheiro nos aeroportos, pois lá as taxas são maiores que nos bancos e casas de câmbio. procure as casas de câmbio, onde as taxas costumam ser menores.
  • TELEFONEMAS - Se você ligar do exterior para o Brasil, evite ligar do hotel - é uma fortuna!!! Ligue de telefones públicos. Procure para saber como acessá-lo. É sempre mais barato, também, usar os cartões telefônicos.
Voltar para a Home
Banner Travelace

EMPRESA


INFORMAÇÕES


FORMA DE PAGAMENTO


Master Card

American Express

Visa

seguro comodo

Comodo Secured

FORMA DE PAGAMENTO

Master Card

American Express

Visa

seguro comodo

Comodo Secured

Todos os direitos reservados | © Seguros Unimed | V 1.3